História


Fundada no dia 30 de Junho de 1960, pelo senhor José Adegildes Bastos, o sistema de som NPR,  no início de sua fundação, funcionava com apenas alguns alto falantes instalados em postes da Praça Camilo de Holanda, ao longo dos anos o sistema de alto falantes espandiu-se, e hoje, cobre praticamente toda a cidade, com caixas acústicas e alto falantes, instalados em pontos estratégicos, proporcionando aos seus ouvintes: informação, prestação de serviços e música.

A NPR diferencia-se dos demais sistemas de alto falantes (rádios alternativas), devido ao seu tradicional horário de programação, funcionando de segunda à sexta-feira das 6:00 hs às 7:00hs da manhã, despertando a cidade com boa música e informação, o segundo horário é no período da noite, das 18:00 hs às 21:00 hs, com uma programação variada, inclusive atendendo pedidos musicais dos ouvintes. Durante o dia, a NPR só funciona em casos extras, como avisos de missa, notas de falecimento, etc.Durante a semana, a programação é apresentada por Heraciel de Souza, e aos domingos, o comunicador, é o conhecido Neco da NPR.

Pela NPR já passaram grandes nomes do rádio cajazeirense, a exemplo de Geraldo Nascimento, hoje atuando na Difusora Rádio Cajazeiras.

Grandes artistas do passado, também se apresentaram na NPR, como Alcides Gerardi, Núbia Lafayette, Nelson Gonçalves e outros nomes da música popular brasileira.Também, grandes nomes da política paraibana, utilizaram o espaço da NPR, para entrevistas e pronunciamentos, um exemplo, foi o ex-governador, hoje falecido, Tarcisio de Miranda Burity, que durante o seu mandato nos anos 80, sempre que vinha a Cajazeiras, visitava a NPR, inclusive concedendo entrevista em cadeia de rádio, tendo a NPR, como geradora. Hoje, a NPR faz parte da história de Cajazeiras, uma referência de comunicação da terra do Padre Rolim.